fbpx

Conheça os 12 arquétipos mais presentes atualmente

Muitas marcas famosas e duradouras estão associadas a esses 12 arquétipos

Duas estudiosas americanas  Carol Pearson e Margareth Mark em mais de 30 anos de estudo dos materiais de Jung e o mercado de marcas atual, desenvolveram um sistema que oferece uma estrutura para descrever os arquétipos , como eles se relacionam com as marcas e como essa teoria arquetípica já proporcionou poderosas identidades a inúmeras marcas vitoriosas.

 

Os arquétipos principais presentes nos dias atuais são doze e estão subdivididos em quatro motivações principais dos seres humanos.

 

Os que motivam

 

INDEPENDÊNCIA E SATISFAÇÃO

– O Inocente

– O Explorador

– O Sábio

 

RISCO E EXCELÊNCIA

– O Herói

– O Fora da Lei

– O Mago

 

PERTENCIMENTO E COMUNIDADE

– Bobo da Corte

– Cara Comum

– Amante

 

ESTABILIDADE E CONTROLE

– Criador

– Prestativo

– Governante