O Pinoccio pode ter vida ou ser um boneco de madeira

Acho que você é tipo o Pinoccio. Entenda

Você lembra da história do Pinoccio

Aquele boneco de madeira que ganha a vida nas mãos do Sr. Gepetto?

Sua marca, sua comunicação, seu nome, pode ser uma versão do Pinoccio.

Você é quem vai escolher se deseja ser uma versão do Pinoccio de madeira ou do Pinoccio com vida.

Se nós, ao vendermos um produto ou serviço, enfatizamos apenas na questão das funcionalidades e benefícios do produto,

estamos sendo um Pinoccio de madeira.

Algo sem graça, sem vida.

Se a gente conseguir despertar sentimentos, alimentar motivações humanas profundas, além da funcionalidade em si estamos passando de nível.

Grandes marcas e publicitários de renomes trabalham com esse nível de comunicação.

Vão para o emocional, para a necessidade humana.

Usar a linha das motivações dos arquétipos na sua comunicação é exatamente a mesma coisa.

É construir uma narrativa, envolta de um sentimento, para dar significada a uma marca e passar de um simples produto para uma história envolvente.

Veja esse pequeno vídeo sobre o que é despertar vida na comunicação para gerar diferenciação entre você e seus concorrentes.

Espero que gostem da reflexão

Arquétipos dão vida às marcas