Tiffany Nike Arquetipos de Marca

E quando a gente se enrola sozinho na nossa mensagem?

Foi isso que a Tiffany fez com a Collab com a Nike
A Tiffany, marca associada ao amor raro, materializando esse sentimento ao presentear com diamantes, seja na forma de anel, colar ou tiara, de repente aparece com um tênis preto.
A icônica caixinha azul, que normalmente vem com laços brancos, agora tem uma logo da Nike.
A surpresa piora quando a caixa é aberta.

Não era só a questão da Paleta de Cores da Tiffany que entrou no jogo

A incoerência da parceria da parceria Tiffany Nike tem muito mais significado para a marca
No perfil do Instagram da Tiffany @tiffanyandco
o cliente se revolta:
– O tênis devia ser branco.
– A caixinha tá mais bonita que o tênis
– Deveria ter brilho. Renda
O cliente não tem tanta certeza onde está o problema, mas ele sente incoerência.

Campanha About Love com Beyounce e o diamante amarelo Tiffany estimado em 30 milhões de reais

Sentimento de Luxo, Raridade e Amor coerente com o Arquétipo do Amante
O sentimento de luxo, amor e raridade que vem junto com a marca, que sempre traz o arquétipo do amante em tudo o que faz, não veio dessa vez.
Mas uma coisa é certa: só uma marca que tem uma imagem forte como a Tiffany consegue gerar esse auê.
A marca é sempre coerente na direção da mensagem, nos eventos, layout de lojas, demais campanhas
A Campanha da Tiffany, About Love, com Beyonce e Jay-Z foi totalmente coerente com a ideia do arquétipo do Amante, que traz luxo, raridade, amor, exclusividade.

Beyonce é um diamante raro como os diamentes Tiffany. Essa é a mensagem que um arquétipo traz para a marca. Traz um sentimento ligado ao produto.

Qual sentimento único você desperta em seu cliente.

O Branding Arquetípico é a bússola para dar direção na sua marca
O filme Boneca de Luxo (título original Breakfast at Tiffany´s) fortaleceu ainda mais a imagem da marca.
Um escorregão ou outro em 200 anos de história acontece.
O mais importante de tudo é que sabemos que uma marca é forte, quando ela desperta em 99% do tempo a mesma mensagem, o mesmo sentimento, o mesmo arquétipo.
Aquele 1% de deslize é humano.
Uma marca forte é constante na direção da sua mensagem, por isso se torna tão icônica, tão diferenciada aos olhos de seu público.
Nunca recebi tanto direct para comentar sobre uma marca.
Andei falando muito da Tiffany nos últimos meses e fiquei feliz de ser lembrada pelos meus detetives.
O que quero trazer para reflexão no meu trabalho com o Branding Arquetípico é:
Você tem despertado um sentimento único e forte na sua audiência para se diferenciar?
Qual sentimento sua marca desperta?
Você tem sido notado?
Se você vender tênis depois diamante vai passar batido aos olhos do seu cliente?
O Branding Arquetípico te ajuda a ter uma direção única.
Você pode até errar na busca do seu caminho, mas somente quando tomar uma direção, vai tornar sua marca forte.
O arquétipo que você vai despertar e relacionar aos desejos do seu cliente será a bússola para sua marca.
Andreia Sales
StoryBranding Arquetípico
Detetive de Arquétipos e Narrativas Arquetípicas de Marca
https://brandingarquetipico.com.br/