Lei 4 do Branding Arquetípico

Lei dos termos únicos

Uma maneira que as marcas se destacam usando o Branding Arquetípico é criando termos únicos associados a seu negócio, porém todos os termos dentro de um mesmo universo.

Se você pensar na Marca Johnson & Johnson, você consegue pensar em alguma palavra?

Eu consigo pensar em Cuidado, Proteção e no Bebê Johnson.

Todas essas manifestações de palavras remetem ao arquétipo do prestativo.

O Arquétipo do Prestativo é inerente a qualquer pessoa da humanidade, porque é o arquétipo da mãe. E todo e qualquer ser humano nasceu de uma mãe.

Uma vez que uma marca já decidiu o sentimento central associado a sua marca, ou seja, o arquétipo que vai fazer o produto valer mais que o produto em si, mas o sentimento que ele desperta, é hora de procurar e criar os termos únicos.

A Johnson & Johnson criou o termo/fórmula “Chega de Lágrimas”.

Isso é único, isso é dela. Os termos únicos fortalecem as marcas que usam as técnicas de Branding Arquetípico.

Aproveita e dá uma olhada nessa propaganda que analisei da Johnson e a aplicação de Branding Arquetípico na marca

Andreia Sales – Estrategista de Marca

Branding Arquetípico