Lei 17 do Branding Arquetípico
Meu suporte recebeu a mensagem abaixo de um potencial aluno, que disse que a Formação em Branding Arquetípico está com um preço maior que uma pós graduação
Por curiosidade, entrei no site da FGV, onde fiz uma das minhas pós graduações para ver o preço.
Custa hoje R$ 86.400,00.
Ou seja, existem marcas de todos os preços. Marcas de Balaio. As que só vendem pelo preço baixo.
Marcas de Renome. Marcas que vendem pelo diferencial e pelo que realmente entregam.
Eu fiz minha pós em uma instituição que tem uma marca de renome, o que tem um preço a altura.
Eu nunca quis ser a marca de balaio, nunca quis vender e ser escolhida por ser a opção mais barata. Então realmente, minha Formação está longe de ser a mais barata do mercado (e nem tenho essa “ambição”)
Inclusive sei que tem gente que pensa “Ah, mas ela só tem 12 mil seguidores” e fulano de tal com 1 milhão de seguidores tem um curso de R$ 500,00.
Claro que não dá para ignorar que existe concorrência, mas a gente tem que saber muito bem o que é a nossa entrega, antes de querer comparar com o preço de um concorrente.
Ou você acha que o Hamburguer do Mc Donalds, por ser grande, é melhor que aquela Hamburgueria Gourmet?
Muito pelo contrário. A massificação geralmente produz preços e produtos de balaio.
Marcas pequenas podem sim cobrar preços superiores, se tiverem uma entrega superior.
Não é pelo número de seguidores, pelo faturamento do concorrente que você vai definir o valor da sua marca ou o preço de seus produtos.
Olhe bem para o que você oferece para o seu cliente e cobre a altura.
Caro é bom.
Nem tudo que é mais caro é o melhor, mas muitas vezes é sim.
Hoje eu tenho o produto mais caro do mercado, quando se trata de Arquétipos.
É Formação em Branding Arquetípico®, com reconhecimento do MEC, com conteúdo que não se vê no Brasil em curso algum.
Afinal fui estudar no exterior para trazer o que tenho na Formação. Encaixei os arquétipos em narrativas que conquistam a mente do cliente. Eu sei que meu produto é incomparável.
Eu sei que meus alunos tem o melhor que existe no mercado. Eles tem ciência disso também.
Quando Louis Vuitton fazia suas malas, aos 16 anos, ele sabia que tinha algo superior em mãos.
Ele se tornou o artesão mais valorizado em Paris por conta de seu trabalho diferenciado.
Hoje é uma marca ainda mais valorizada.
Se a gente sabe que nosso trabalho é diferenciado, o preço da concorrência pouco importa, porque inclusive é incomparável.
Preço também posiciona. Preço também faz parte da estratégia de aplicação em Branding Arquetípico.
É uma decisão sua se você quer ser a Louis Vitton do seu nicho ou se quer se a bolsa do balaio da Rua 25 de março.
E para ser Louis Vitton, tem que realmente fazer algo de diferente e melhor que o mercado. Esse é o segredo da marca de excelência. A marca que deixa um legado.
A decisão é sua.
Andreia Sales – Estrategista de Marca
Branding Arquetípico