Andreia Sâles é uma palestrante, escritora, especialista em arquétipos.

Estrategista de Marca expert em Branding Arquetípico e Narrativas Arquetípicas já mentorou inúmeros negócios e pessoas que querem fazer história e deixar sua marca no mundo.
Andreia Sâles

Andreia Sâles

Estrategista de Marcas. Detetive de Branding Arquetípico e Narrativas com Arquétipos
Andreia Sâles é uma palestrante, escritora, especialista em arquétipos. Estrategista de Marca expert em Branding Arquetípico e Narrativas Arquetípicas já mentorou inúmeros negócios e pessoas que querem fazer história e deixar sua marca no mundo. Ajudo você a desvendar a personalidade da sua marca usando a teoria dos arquétipos aplicada ao Branding Arquetípico e Narrativas de Marca com Arquétipos Com essa teoria aplicada a gestão da sua marca pessoal você vai fixar seu nome na mente dos clientes, atrair as pessoas certas. Sua comunicação será totalmente guiada por essa bússola (os arquétipos), o que vai facilitar a sua produção de conteúdo. Os arquétipos são construções básicas presentes desde a antiguidade na mente do inconsciente coletivo de todas as pessoas do planeta. O termo foi cunhado pelo psiquiatra Jung e ele fez descobertas sobre como essas imagens estão ativos em cada um de nós em diversas fases da vida. Anos depois, duas estudiosas americanas Margareth Mark e Carol Pearson fizeram um amplo estudo com mais de 60 marcas de sucesso e chegaram a conclusão que todas as marcas que tiveram o poder de se perdurar por anos, com muito sucesso, dentre essas marcas famosas: Nike, Coca Cola, Harley Davidson entre outras, possui uma identidade e personalidade totalmente ligada a um arquétipo universal principal. Com esses dados elas criaram uma teoria e um estudo de como todas as pessoas podem usar esse poder para aplicar também as suas marcas, sejam marcas pessoais, serviços ou produtos visando atingir a mente do consumidor. Já atuei na área de Marketing de grandes empresas como Bosch, Siemens e BASF. Tenho formação em Marketing e Branding pela FGV e ESPM. Aprendi a usar essa teoria em cursos diretamente com Carol Pearson no Jung Center de Houston, publicações nacionais e estrangeiras relacionadas ao assunto de Branding Arquetípico. Também uso a teoria dos arquétipos na minha própria empresa que tenho desde 2008 no ramo de educação internacional, bem como clientes de quem sou estrategista digital na área de lançamentos. Se você quiser saber tudo sobre o assunto sobre o uso de arquétipos aplicados a construção de marca acompanhe minhas publicações gratuitas, cursos e consultorias do assunto.