O protagonismo não é seu – Lei 20 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

O protagonismo não é seu – Lei 20 do Branding Arquetípico

Na era de marcas pessoais representando negócios, tem gente achando que é mais importante que o cliente. Sim, claro que...
Leia mais
As Mulheres que correm com os lobos – Lei 19 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

As Mulheres que correm com os lobos – Lei 19 do Branding Arquetípico

No livro Mulheres que Correm com os Lobos, Clarissa Pinkola Estés, uma psiquiatra Junguiana, mostra que tudo na vida tem...
Leia mais
O Rebranding – Lei 18 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

O Rebranding – Lei 18 do Branding Arquetípico

Rebranding significa fazer uma mudança na marca, um novo Branding. É verdade, a gente muda de opinião, evolui, marcas evoluem...
Leia mais
O Preço – Lei 17 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

O Preço – Lei 17 do Branding Arquetípico

Meu suporte recebeu a mensagem abaixo de um potencial aluno, que disse que a Formação em Branding Arquetípico está com...
Leia mais
Pró-tédio – Lei 16 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

Pró-tédio – Lei 16 do Branding Arquetípico

As marcas fortes que você conhece hoje tem um sentimento principal de arquétipo na mente do cliente. E isso vem...
Leia mais
Profundidade – Lei 15 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

Profundidade – Lei 15 do Branding Arquetípico

A Síndrome Kid Abelha é um mal dos tempos atuais: um mundo de marcas rasas, mais ou menos como no...
Leia mais
A Lei dos Deuses e Deusas – Lei 14 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

A Lei dos Deuses e Deusas – Lei 14 do Branding Arquetípico

Você já percebeu que certos países e cidades produzem uma certa “aura” no imaginário coletivo? Quando se fala de Rio...
Leia mais
A Lei das Cores – Lei 13 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

A Lei das Cores – Lei 13 do Branding Arquetípico

Cada arquétipo pode ser representado por uma cor? Na teoria sim. Certas cores, transmitem alguns sentimentos e muitos desses sentimentos...
Leia mais
A simbologia – Lei 12 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

A simbologia – Lei 12 do Branding Arquetípico

Quem diria que uma das marcas mais famosas de tecnologia tem uma maçã mordida como logomarca. Não seria curioso também...
Leia mais
Uma fonte fala mais que mil palavras – Lei 11 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

Uma fonte fala mais que mil palavras – Lei 11 do Branding Arquetípico

Sim, é um exagero atribuir a um único elemento o peso de uma marca, mas não podemos ignorar que tipografia...
Leia mais
Quando a família cresce – Lei 10 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

Quando a família cresce – Lei 10 do Branding Arquetípico

Em primeiro lugar quero alertar que não é saudável para uma marca que quer começar no digital e se tornar forte, já começar...
Leia mais
Sub-branding com estratégia – Lei 9 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

Sub-branding com estratégia – Lei 9 do Branding Arquetípico

Certo dia, passeando pelo interior de São Paulo, percebi que em todas as ruas que eu andava via a repetição...
Leia mais
Uma marca é uma marca – Lei 8 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

Uma marca é uma marca – Lei 8 do Branding Arquetípico

O esquisito ditado popular: “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa” é a melhor maneira de definir...
Leia mais
A Marca Antitruste – Lei 7 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

A Marca Antitruste – Lei 7 do Branding Arquetípico

Teoricamente ninguém gosta de concorrente porque parece que eles estão ali para roubar um mercado que seria 100% nosso. Porém,...
Leia mais
O Nome – Lei 6 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

O Nome – Lei 6 do Branding Arquetípico

Quando você constrói uma marca, não é para hoje. Não é para sempre. E se você quer deixar uma marca...
Leia mais
A Percepção – Lei 5 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

A Percepção – Lei 5 do Branding Arquetípico

Algumas pessoas tentam vender seus produtos, oferecendo como diferencial, aquilo que já é óbvio e imprescindível. Isso não traz diferencial...
Leia mais
Os Termos Únicos – Lei 4 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

Os Termos Únicos – Lei 4 do Branding Arquetípico

Uma maneira que as marcas se destacam usando o Branding Arquetípico é criando termos únicos associados a seu negócio, porém...
Leia mais
O Significado – Lei 3 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

O Significado – Lei 3 do Branding Arquetípico

Se você pensar bem, hoje em dia os produtos são muito parecidos e até mesmo fáceis de copiar. Então muitas...
Leia mais
O Foco – Lei 2 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

O Foco – Lei 2 do Branding Arquetípico

Normalmente quando se entra em qualquer mercado, olhamos para o que uma pessoa grande está fazendo e tentamos copiar (agora...
Leia mais
A cauda longa – Lei 1 do Branding Arquetípico
Branding Arquetípico Os arquétipos no marketing e branding

A cauda longa – Lei 1 do Branding Arquetípico

Muita gente acredita que para aumentar sua presença de mercado, precisa expandir o campo de atuação. No entanto, vivemos em...
Leia mais
1 2 3 4