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O melhor nome fantasia é o seu nome

Voltando a era em que as marcas pessoais valem mais que as empresariais

Não faz muito tempo que um empreendedor iniciante fazia de tudo para parecer grande.

Ele tinha que alugar uma sala, contratar recepcionista, ter telefone fixo e um nome fantasia para parecer grande e assim facilitar o processo de confiança na marca da sua empresa para gerar novos cliente.

De uns tempos para cá, com a alta conectividade que se tem entre o consumidor e o prestador de serviço, a intermediação por meio de uma pessoa jurídica começou a exercer um papel contrário.

As pessoas começaram a gostar mais de interagir diretamente com a pessoa, com um ser humano de carne e osso, nome e sobrenome, ver um rosto. E as redes sociais proporcionaram isso.

Antigamente somente profissionais liberais usavam seus nomes em suas empresas.

Hoje, o profissional de qualquer ramo pode usar seu nome ao invés de um nome fantasia.

Com toda essa mudança percebemos que a marca pessoal, individual, ganha uma força enorme no marketing.

Mas isso tudo é tão novo que ainda não deu tempo de cair a ficha que assim como fazíamos a identidade visual, a tipografia, a logo, a essência da marca de um pessoa jurídica, nós como pessoa física também somos uma marca.

Aliás sempre fomos, desde que nascemos, mas profissionalmente, agora, isso se torna ainda mais necessário de gerir.

Branding significa gerir marca!

A gente pensa que só empresa grande tem que pensar em Branding.

No entanto, todas as pessoas, antes de iniciarem qualquer atividade devem pensar: como eu quero ser visto, qual a reputaçào que quero construir, como quero parecer diante das pessoas.

E esse é meu trabalho.

Vou te mostrar como é fácil criar essa gestão da sua marca pessoal, através de uma ferramenta antiquíssima e simples!

O nome vem da psicologia: chama Arquétipo!

Mas não tem nada de místico, apenas uma maneira simples de criar uma marca pessoal com uma personalidade que se conecta com o inconsciente das pessoas!

Você vai conhecer o poder dessa teoria e vai se encantar em saber como um posicionamento de marca com arquétipos faz tudo ficar muito mais fácil na sua marca: produçào de conteúdo, como se vestir, que cores usar. Se a sua linha está bem definida, é muito fácil seguir!

Assim você poderá gastar seu tempo com outras coisas mais complicadas.