Muitas Ideias e Pouca Execução? Qual o Arquétipo Envolvido ?
Quantas ideias você visualizou, se empolgou e quando piscou, alguém executou?
Você olha para o nível da entrega daquele concorrente e pensa
_ eu teria feito muito melhor!
Sim, teria, se tivesse feito.
Eu sei como isso é frustrante.
Eu também passo por isso, meus clientes também.
Essa característica de ter muitas ideias normalmente vem de alguns arquétipos muito ativos, normalmente arquétipo do criador, explorador e do sábio.
Vamos ao lado bom.
É melhor ter ideias do que não ter.
É melhor um turbilhão que um bloqueio criativo.
A parte que podemos contornar é fazer com que as ideias se tornem algo concreto.
É saudável ter vários caminhos a seguir, conhecimento de várias áreas, isso enriquece o repertório, ajuda criar autoridade.
Um conhecimento sempre puxa outro.
A parte que precisa ser corrigida para fortalecer uma marca, para conquistar clientes, para fazer seu nome em torno de algo para que você possa deixar sua marca no mundo, é simplesmente escolher o que comunicar.
Não significa que você vai parar de ter interesses diversos.
Significa colocar uma bússola em mãos, olhar para ela e dizer.
_ Sim, eu sei de vários assuntos e vou continuar a buscar outros, MAS o que eu vou fornecer para o meu cliente e o que eu quero que o mundo veja é ESSA PARTE.
No meu programa Formação Bússola da Marca fazemos esse tipo de decisão.
É como se estivéssemos escrevendo a história da nossa vida e da nossa marca, e quando imaginamos o futuro, pensamos no final feliz que queremos que o cliente chegue e nos veja como alguém importante para esse fim.
Seguramos essa bússola nas mãos e essa bússola tem 12 direções possíveis, que são os arquétipos.
E decidimos. É uma decisão.
Com uma decisão tomada, fica mais fácil focar, terminar, tirar do papel, realizar.
Continuamos gratos e felizes por saber e conhecer tantas coisas, mas sabemos que sem direção, não dá para chegar em lugar nenhum.
Meu convite a você é olhar para sua bússola e decidir.
Essa vida louca, cheia de estímulos que temos nos dias atuais, vai ficar mais leve, mais fácil, com essa direção.
Andreia Sales – Estrategista de Marca
Detetive de Branding Arquetípico e Narrativas Arquetípicas de Marca