Muitas Ideias e Pouca Execução? Qual o Arquétipo Envolvido ?

Quantas ideias você visualizou, se empolgou e quando piscou, alguém executou?

Você olha para o nível da entrega daquele concorrente e pensa

_ eu teria feito muito melhor! 

Sim, teria, se tivesse feito.

Eu sei como isso é frustrante. 

Eu também passo por isso, meus clientes também.

Essa característica de ter muitas ideias normalmente vem de alguns arquétipos muito ativos, normalmente arquétipo do criador, explorador e do sábio.

 

Vamos ao lado bom.

 

É melhor ter ideias do que não ter.

É melhor um turbilhão que um bloqueio criativo.

A parte que podemos contornar é fazer com que as ideias se tornem algo concreto.

É saudável ter vários caminhos a seguir, conhecimento de várias áreas, isso enriquece o repertório, ajuda criar autoridade. 

 

Um conhecimento sempre puxa outro.

 

A parte que precisa ser corrigida para fortalecer uma marca, para conquistar clientes, para fazer seu nome em torno de algo para que você possa deixar sua marca no mundo, é simplesmente escolher o que comunicar.

 

Não significa que você vai parar de ter interesses diversos.

Significa colocar uma bússola em mãos, olhar para ela e dizer. 

 

_ Sim, eu sei de vários assuntos e vou continuar a buscar outros, MAS o que eu vou fornecer para o meu cliente e o que eu quero que o mundo veja é ESSA PARTE.

 

No meu programa Formação Bússola da Marca fazemos esse tipo de decisão.

É como se estivéssemos escrevendo a história da nossa vida e da nossa marca, e quando imaginamos o futuro, pensamos no final feliz que queremos que o cliente chegue e nos veja como alguém importante para esse fim.

Seguramos essa bússola nas mãos e essa bússola tem 12 direções possíveis, que são os arquétipos.

 

E decidimos. É uma decisão.

 

Com uma decisão tomada, fica mais fácil focar, terminar, tirar do papel, realizar.

Continuamos gratos e felizes por saber e conhecer tantas coisas, mas sabemos que sem direção, não dá para chegar em lugar nenhum.

Meu convite a você é olhar para sua bússola e decidir. 

Essa vida louca, cheia de estímulos que temos nos dias atuais, vai ficar mais leve, mais fácil, com essa direção.

 

VOU DEIXAR MINHA MARCA NO MUNDO

Andreia Sales – Estrategista de Marca

Detetive de Branding Arquetípico e Narrativas Arquetípicas de Marca