Ninguém ta nem aí para o que você vende
A gente que tem um produto ou serviço, muitas vezes se torna muito apaixonado pelo que criamos, seja um produto ou um serviço que estruturamos.
Mas o que custa a gente perceber é que ninguém tá nem aí se
1. Seu curso tem 7 módulos de 22 minutos
2. Sua pamonha é feita do puro creme do milho verde
O que as pessoas querem é saber o que elas vão ganhar após 7 módulos de 22 minutos.
Qual necessidade básica humana será atendida depois disso.
O que as pessoas querem não é o puro creme do milho verde.
Elas querem a sensação de conforto que aquele alimento quentinho e docinho vai gerar.
Então são infinitos os exemplos.
Ninguém quer a furadeira, quer o furo.
E indo mais a fundo, quer o quadro na parede para ver as fotos da família feliz e a sensação que as memórias trazem.
Ninguém quer fazer dieta, quer emagrecer.
E mais a fundo, que servir nas roupas lindas, se olhar no espelho, se sentir maravilhosa e viver uma linda história de amor.
Ninguém quer estudar, quer aprender.
E mais a fundo, que se sentir realizado com o que sabe para ser admirado por outras pessoas.
E é isso!
No fim, o nosso produto, o nosso Instagram, o nosso serviço, visa atender uma necessidade humana profunda.
E é essa a primeira pergunta que a gente tenta descobrir na análise de Branding Arquetípico.
Qual a necessidade humana profunda que você quer atender?
O método Bússola da Marca, usado na Formação em Branding Arquetípico®️ trabalha com a busca das motivações humanas básicas que as pessoas querem alcançar ao interagir com você, seu produto ou serviço.
Use o Branding Arquetípico a seu favor, para tocar as pessoas profundamente e deixar sua marca no mundo.
Andreia Sales – Estrategista de Marca
Branding Arquetípico