Ninguém ta nem aí para o que você vende

A gente que tem um produto ou serviço, muitas vezes se torna muito apaixonado pelo que criamos, seja um produto ou um serviço que estruturamos.

Mas o que custa a gente perceber é que ninguém tá nem aí se

1. Seu curso tem 7 módulos de 22 minutos

2. Sua pamonha é feita do puro creme do milho verde

O que as pessoas querem é saber o que elas vão ganhar após 7 módulos de 22 minutos.

Qual necessidade básica humana será atendida depois disso.

O que as pessoas querem não é o puro creme do milho verde.

Elas querem a sensação de conforto que aquele alimento quentinho e docinho vai gerar.

Então são infinitos os exemplos.

Ninguém quer a furadeira, quer o furo.

E indo mais a fundo, quer o quadro na parede para ver as fotos da família feliz e a sensação que as memórias trazem.

Ninguém quer fazer dieta, quer emagrecer.

E mais a fundo, que servir nas roupas lindas, se olhar no espelho, se sentir maravilhosa e viver uma linda história de amor.

Ninguém quer estudar, quer aprender.

E mais a fundo, que se sentir realizado com o que sabe para ser admirado por outras pessoas.

E é isso!

No fim, o nosso produto, o nosso Instagram, o nosso serviço, visa atender uma necessidade humana profunda.

E é essa a primeira pergunta que a gente tenta descobrir na análise de Branding Arquetípico.

Qual a necessidade humana profunda que você quer atender?

O método Bússola da Marca, usado na Formação em Branding Arquetípico®️ trabalha com a busca das motivações humanas básicas que as pessoas querem alcançar ao interagir com você, seu produto ou serviço.

Use o Branding Arquetípico a seu favor, para tocar as pessoas profundamente e deixar sua marca no mundo.

 

Andreia Sales – Estrategista de Marca

Branding Arquetípico