Lei 18 do Branding Arquetípico

O Rebranding

Rebranding significa fazer uma mudança na marca, um novo Branding.

É verdade, a gente muda de opinião, evolui, marcas evoluem e de vez em quando uma mudança é necessária.

Mas veja só, quantas vezes você fez uma mudança ou Rebranding?

Ouvi uma profissional que trabalha com marcas dizendo que só no ano de 2023 ela fez 10 “Rebrandings”

Uma pessoa que muda a marca 10 X em um ano, com certeza não sabe o que está fazendo. Não tomou direção alguma e conforme o vento muda, muda a marca.

Isso é extremamente prejudicial e não constrói relevância, nem força a uma marca

Na imagem acima você vê qual foi a “mudança” da Johnie Walker em mais de 100 anos.

Se você não tem uma marca, se sua marca não significa nada na mente de ninguém, você pode mudar.

 

Ninguém já notava antes, então mais uma mudança, ninguém vai notar.

Mas pode ter certeza, quanto mais você mudar e quanto mais radical for, mais difícil fixar uma ideia na mente do cliente.

 

Se você quiser deixar sua marca no mundo, com diferencial e destaque e consistência, precisa tomar uma direção e persistir nela.

Muita gente não persiste, pois não sabe identificar seus melhores dons arquetípicos ou se fortalecer em um nicho, com o sentimento único de um arquétipo e por isso acaba desistindo.

Andreia Sales – Estrategista de Marca

Branding Arquetípico