CANSOU DE TER IDEIAS E VER O CONCORRENTE EXECUTANDO?

Como trabalhar com arquétipos no marketing

Quantas ideias você visualizou, se empolgou e quando piscou, alguém executou?

Você olha para o nível da entrega daquele concorrente e pensa

_ eu teria feito muito melhor!

Sim, teria, se tivesse feito.

Eu sei como isso é frustrante.

Eu também passo por isso, meus clientes também.

Essa característica de ter muitas ideias normalmente vem de alguns arquétipos muito ativos, normalmente arquétipo do criador, arquétipo do explorador, arquétipo do sábio.

De qualquer forma, vamos ao lado bom disso.

É melhor ter ideias do que não ter.

É melhor um turbilhão do que um bloqueio criativo.

No entanto, a parte que podemos contornar de tudo isso é fazer com que as ideias se tornem algo concreto.

É muito saudável ter vários caminhos para seguir, conhecimento de várias áreas, isso enriquece o nosso repertório, nos ajuda a criar autoridade.

Um conhecimento sempre puxa outro.

No entanto, a parte da rota que precisa ser corrigida para fortalecer uma marca, para conquistar clientes, para fazer seu nome em torno de algo para que você possa deixar sua marca no mundo, é simplesmente escolher o que comunicar.

Não significa que você vai parar de ter interesses diversos.

Significa colocar uma bússola na sua mão, olhar para ela e dizer.

_ Sim, eu sei de vários assuntos e vou continuar a buscar outros, MAS o que eu vou fornecer para o meu cliente e o que eu quero que o mundo veja é ESSA PARTE.

No meu programa StoryBranding Narrativas que marcam, fazemos esse tipo de decisão.

É como se estivéssemos escrevendo um filme da história da nossa vida e da nossa marca, e quando sentamos para ver esse futuro, pensamos no final feliz que queremos que o cliente chegue e nos veja como alguém importante para esse fim.

Seguramos essa bússola nas mãos e essa bússola tem 12 direções possíveis, que são os arquétipos.

E decidimos. É uma decisão.

Com uma decisão tomada, fica muito mais fácil focar, terminar, tirar do papel, realizar.

Continuamos gratos e felizes por saber e conhecer tantas coisas, mas sabemos que sem direção, não dá para chegar em lugar nenhum.

Meu convite a você é olhar para sua bússola e decidir.

Essa vida louca, cheia de estímulos que temos nos dias atuais, vai ficar mais leve, mais fácil, com essa direção.

Se precisar de ajuda, para fortalecer seu nome e seu projeto profissional no digital, fique atento às vagas do Programa StoryBranding Narrativas que marcam.

No momento estamos com vagas encerradas, mas você pode deixar seu nome na lista de espera.

O StoryBranding, Narrativas Arquetípicas que marcam, te ajuda a decidir por um caminho de comunicação, implementar essa mensagem e assim conseguir fortalecer seu nome e seu projeto para você deixar sua marca no mundo.

https://storybranding.com.br/