Shakespeare, comédia romântica e você

Chamei minha filha pra ir ao cinema

– Vamos sim! Já sei até o filme 🎥. Você vai gostar

– Mas é sobre o que, Flor?

– Quem gostou de “10 coisas que odeio em você” vai gostar

Resultado previsível. Adivinha? Eu amei

Todos esses filmes de comédia romântica são idênticos. Um casal improvável que se apaixona, parece que não vai ficar junto e no final? Os dois se unem apesar de todas as dificuldades

Você deve estar pensando que eu ia falar que foi inspirado no Romeu e Julieta, mas não. Foi inspirado no “Much Ado about Nothing”. Uma peça de 1598 de Shakespeare

Sabe por que essa mesma narrativa pode ser contada antes de Cristo, em 1598 ou em 2024?

Ela fala do desejo universal de se encontrar um amor! Uma conexão única, apesar das dificuldades

“Só tenho olhos pra você” é o lema da narrativa do arquétipo do amante.

Eu concordei com o filme 🍿 que iria assistir, sem questionar, porque eu sabia o que ia encontrar naquela sala de cinema.

Seu cliente sabe qual a narrativa universal vai encontrar ao entrar na “sua sala de cinema”?

Ou você deixa ele confuso sem saber se sua “sala” é um filme de terror, comédia ou drama?

Sua marca não é só sobre o que você vende, as roupas que você usa e os lugares que você vai, mas principalmente o sentimento universal por trás de tudo isso!

O fio da meada 🧶 que leva ao mesmo sentimento, à mesma história, TODOS OS DIAS, das mais diversas maneiras

Você entraria numa sala de cinema surpresa sem saber o que vai viver e sentir ali?

Seu cliente também não

Então se o seu cliente não está entrando na “sua sala”, pode ser que você esteja passando uma mensagem confusa do que ele pode SENTIR ao interagir com você

Tenha em suas mãos o fio narrativo mágico que costura todos os pontos da sua mensagem. Encontre sua história: https://tessitura.narrativasarquetipicas.com.br/

Andreia Sales – Estrategista de Marca

Detetive de Branding Arquetípico e Narrativas Arquetípicas de Marca